Perguntas Frequentes (FAQ)

Dúvidas Principais e Teste Grátis

Como funciona o teste IPTV grátis?

É simples e sem compromisso. Você solicita seu teste grátis diretamente pelo nosso WhatsApp e recebe um acesso completo à nossa lista de canais por 4 horas.

O que é IPTV, afinal?

IPTV (Internet Protocol Television) é uma tecnologia que permite a transmissão de canais de TV pela internet. Em vez de antenas ou cabos, você recebe o sinal diretamente no seu dispositivo.

IPTV é legal ou é crime?

A tecnologia IPTV é 100% legal. O que pode ser ilegal ("crime") é a retransmissão de canais pagos sem ter os direitos. Por isso, é essencial escolher um provedor de IPTV pago confiável.

Como funciona o pagamento? É assinatura?

Nossos planos são pré-pagos e sem fidelidade. Você paga pelo período que deseja usar (mensal, trimestral ou anual) via PIX. Não é uma assinatura de cartão de crédito. Você tem total controle.

Posso usar em mais de um ponto (dispositivo) ao mesmo tempo?

Nosso plano padrão permite 1 (um) acesso simultâneo. Se você precisar de pontos extras para usar em mais de uma TV ao mesmo tempo, consulte nosso suporte no WhatsApp sobre valores adicionais.

Como é feito o suporte se eu tiver problemas?

Nosso suporte é 100% humanizado via WhatsApp. Se você tiver qualquer dificuldade, desde a instalação do teste até uma dúvida sobre o serviço, nossa equipe estará pronta para te ajudar rapidamente.

Conteúdo (Canais, Filmes e Séries)

Tem canais de futebol ao vivo?

Sim! Temos uma grade completa de canais esportivos para você não perder nenhum jogo, incluindo campeonatos nacionais, internacionais e premiere. Peça seu teste grátis e comprove!

O conteúdo de filmes e séries é atualizado?

Com certeza. Nossa biblioteca de filmes e séries (VOD) é atualizada diariamente com os últimos lançamentos do cinema e dos streamings.

Tem canais adultos (+18)?

Sim, nossa lista completa inclui uma seção de canais adultos. No entanto, eles são protegidos por senha. Se você não deseja ter esse conteúdo, basta solicitar e nós o removeremos da sua lista.

Tem filmes e séries da Netflix, Prime Video, etc.?

Sim, nossa biblioteca VOD (On Demand) reúne os principais lançamentos desses serviços, permitindo que você tenha o melhor de vários streamings em um só lugar.

Os filmes são dublados ou legendados?

Oferecemos as duas opções! A maioria dos nossos filmes e séries possui áudio dublado (PT-BR) e também o áudio original com legendas, para você escolher como prefere assistir.

Tem canais 24 horas?

Sim, temos uma seção dedicada a canais 24h dos seus desenhos, séries e programas favoritos, passando episódios em sequência sem parar.

O que é EPG ou Guia de Programação?

EPG (Electronic Program Guide) é o guia que mostra o que está passando e o que vai passar em cada canal. Nosso serviço possui EPG atualizado para a maioria dos canais.

Posso solicitar um filme ou série que não encontrei?

Sim! Temos um sistema onde você pode fazer pedidos de conteúdo. Nossa equipe fará o possível para adicionar o filme ou série solicitado o mais rápido possível.

Tem canais de outros países, como Portugal?

Sim, possuímos uma seção de canais internacionais que inclui os principais canais de Portugal, Estados Unidos, Espanha e outros países.

Questões Técnicas (Estabilidade e Internet)

Por que o IPTV trava?

As causas mais comuns são: internet lenta, sobrecarga no servidor do provedor ou um dispositivo (TV Box) fraco. Escolher um bom provedor como o TrollIPTV, que investe em servidores, é o passo mais importante.

Qual a velocidade de internet recomendada?

Para HD, recomendamos no mínimo 10-15 Mbps. Para Full HD/4K, o ideal é ter 20-30 Mbps ou mais para garantir uma transmissão estável.

Preciso de VPN para usar IPTV?

Na maioria dos casos, não. No entanto, se sua operadora de internet estiver limitando sua velocidade (traffic shaping), uma VPN pode ajudar a evitar esses bloqueios.

O que é "traffic shaping"?

É uma prática de algumas operadoras de internet que diminuem a velocidade de serviços de streaming (como IPTV, Netflix) em horários de pico. Se isso acontecer, uma VPN pode resolver.

O IPTV funciona no 4G/5G?

Sim, funciona perfeitamente. No entanto, o consumo de dados é alto (cerca de 1GB a 2GB por hora). Recomendamos usar redes Wi-Fi sempre que possível para não consumir sua franquia de dados móveis.

O que é P2P no IPTV?

É uma tecnologia diferente, onde os usuários compartilham a transmissão. Nosso serviço **não** é P2P, é IPTV tradicional de lista/login, que é muito mais estável e não depende de outros usuários.

O que é H.265 (HEVC)?

É um formato de vídeo mais moderno que oferece a mesma qualidade do H.264 (usado na maioria dos canais) usando metade da internet. Temos canais nessa tecnologia, ideal para quem tem internet mais lenta.

A qualidade 4K funciona em qualquer TV?

Não. Para assistir em 4K, você precisa de três coisas: 1) Uma TV ou dispositivo compatível com 4K, 2) Uma internet de pelo menos 30-40 Mbps, e 3) O conteúdo ser transmitido em 4K.

O áudio está atrasado (sem sincronia), o que fazer?

Isso geralmente é causado pelo aplicativo ou dispositivo. Tente trocar o "player" de vídeo dentro das configurações do seu app (ex: de 'hardware' para 'software' no Smarters) ou simplesmente reinicie o canal.

Dispositivos e Aplicativos

Em quais aparelhos posso usar a lista IPTV?

Nosso serviço é compatível com a maioria dos dispositivos: Smart TVs (Samsung, LG), TV Box (Android TV), celulares (Android e iOS), computadores (Windows e Mac) e Amazon Fire Stick.

Qual o melhor aplicativo de IPTV (Player)?

Os melhores aplicativos de IPTV são players como o IPTV Smarters, XCIPTV e TiviMate. Eles são leves, fáceis de configurar e organizam bem os canais, filmes e séries.

Qual o melhor aparelho de IPTV do Brasil? (TV Box)

O melhor aparelho é aquele que roda aplicativos de forma fluida, como o Amazon Fire Stick 4K, Xiaomi Mi TV Stick ou uma boa TV Box Android. Evite aparelhos "gato box" não homologados.

O que é uma Lista M3U?

A Lista M3U é um arquivo que contém os links dos canais. Nós fornecemos essa lista ou um login de usuário/senha (via API XC), que é ainda mais fácil de usar na maioria dos aplicativos.

O que é login via API / XC?

É a forma mais fácil de login. Em vez de uma longa URL M3U, você só precisa digitar um Usuário, Senha e URL do Servidor (que nós fornecemos). Aplicativos como IPTV Smarters e XCIPTV usam esse método.

Posso usar na Smart TV Samsung (Tizen) ou LG (WebOS)?

Sim. Você pode usar aplicativos como o "IPTV Smarters Player" (o mais novo) ou "DuplexPlay", "SET IPTV", "NET IPTV" (estes apps geralmente são pagos e você precisa comprar a licença deles).

Funciona no Amazon Fire Stick TV?

Sim, perfeitamente. O Fire Stick é um dos melhores aparelhos. Você pode instalar o IPTV Smarters ou XCIPTV nele (geralmente através do app "Downloader"). Nós damos suporte na instalação.

Funciona no iPhone (iOS)?

Sim. Você pode usar aplicativos da App Store como o "Smarters Player Lite" ou "XTream IPTV". Basta baixar o app e inserir os dados de login que fornecemos.

Posso usar no computador (PC/Notebook)?

Sim. No Windows, você pode usar o aplicativo "IPTV Smarters" (disponível na loja de apps) ou o player "VLC". No Mac, também existem players compatíveis.

O que é "Gato Box"? É o que vocês vendem?

Não. "Gato Box" (ou TV Box Pirata) são aparelhos que vêm com um serviço ilegal já instalado e que roubam sinal. Nós vendemos apenas o *serviço* (a lista/login) que você pode usar no *seu* aparelho (seja ele uma TV Box, Smart TV ou celular).

Preciso de login/senha para cada aparelho?

Não. Você usa o *mesmo* login em quantos aparelhos quiser. Porém, lembre-se que o plano padrão só permite *assistir em um de cada vez*. Se ligar um segundo aparelho, o primeiro será derrubado.

Pagamento, Renovação e Problemas

Como faço para renovar meu plano?

É muito simples. Basta nos chamar no mesmo número de WhatsApp onde fez a contratação, informar que deseja renovar e realizar o pagamento via PIX. Seu acesso é liberado na hora.

Posso mudar de plano? (ex: de Mensal para Anual)

Sim! A qualquer momento você pode fazer o upgrade. Se você é cliente mensal e quer migrar para o trimestral ou anual para ter o desconto, basta solicitar no momento da renovação.

O que acontece se eu esquecer de pagar ou atrasar?

Se o pagamento da renovação não for identificado, seu serviço é cortado automaticamente pelo sistema no dia do vencimento. Mas não se preocupe, não gera multa nem dívida. Assim que você pagar, o acesso é reativado.

Meu app está dizendo "Login Failed" ou "Erro de Autenticação".

Isso geralmente significa que sua assinatura expirou. Verifique se seu pagamento está em dia. Se estiver, entre em contato com o suporte para verificarmos o status da sua conta.

A lista de canais sumiu ou está "vazia".

Isso é raro, mas pode acontecer. No seu aplicativo, procure a opção "Atualizar Canais" ou "Recarregar EPG/Canais". Se não funcionar, reinicie o aplicativo. Em último caso, reinstale o app.

Um canal específico está sem som. O que fazer?

Isso pode ser um problema na trilha de áudio. No seu app, procure por um ícone de "Configurações" ou "Áudio" e veja se há outra trilha de áudio disponível para selecionar (ex: de Português para Inglês e de volta para Português).

Se eu formatar minha TV/TV Box, eu perco o acesso?

Não. Seu acesso está ligado ao seu login e senha, não ao aparelho. Se você formatar o dispositivo, basta baixar o aplicativo de IPTV novamente e inserir os mesmos dados de login que enviamos.

Posso pausar meu plano se for viajar?

Não. Nossos planos são pré-pagos por períodos corridos (30 dias, 90 dias, etc.). Uma vez ativado, o plano corre até o fim, independentemente do uso.

O que é "uptime" do servidor?

"Uptime" é o tempo que um servidor fica online e funcionando. Servidores de qualidade, como os do TrollIPTV, têm um uptime de 99,9%, o que garante que o serviço estará no ar sempre que você precisar.

O teste grátis é realmente completo?

Sim. O teste de 4 horas dá acesso a exatamente o mesmo conteúdo que os planos pagos, incluindo todos os canais, filmes e séries. Fazemos isso para que você teste a estabilidade na prática.

O teste funciona em hora de jogo de futebol?

Sim! Na verdade, nós recomendamos que você peça seu teste grátis *durante* um grande jogo. Só assim você poderá comprovar na prática que nosso servidor é estável e não trava em momentos de alta demanda.

A imagem está com cores estranhas (verde/roxa).

Isso é um problema de "codec" de vídeo no seu dispositivo. Tente ir nas configurações do seu aplicativo de IPTV e mudar o "Decoder" de Hardware (HW) para Software (SW), ou vice-versa. Isso resolve 99% das vezes.

Pronto para Começar?

Peça seu teste grátis de 4 horas agora mesmo e comprove nossa qualidade.

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